Pastel na Airfryer? Venha Aprender fazer essa Paixão Nacional

Você sabia que é possível fazer Pastel na Airfryer?

Eu vou te ensinar como fazer, é muito fácil rápido e fica delicioso!

Muitas pessoas ainda acham que só é possível preparar batata e frango, mas na AirFryer você pode fazer mais de 200 receitas. Pode acreditar!

Hoje vamos ensinar como fazer um pastel sequinho, delicioso e crocante que vale a pena aprender para fazer em casa. Tudo isso sem sujeira, nem cheiro de fritura.

Vamos a receita:

Modo de preparo do pastel na air fryer:

Pegue uma massa de pastel fresca, de sua preferência, coloque um pouco de queijo muçarela, orégano para dar aquele sabor maravilhoso. Pode ser feito de carne também, usando 500 gramas de carne moída, no caso agora estou fazendo com acém.

Essas são duas dicas de recheio, mas pode usar sua criatividade.

Abra a massa do pastel, e coloque o recheio. Feche a massa utilizando a ponta de um garfo, passe azeite por cima, uma pincelada basta não é necessário mais que isso. Só serve para não ficar ressecado.

Leve seu pastel na sua fritadeira que já vai estar pré-aquecida a 180 graus. E deixe somente por 10 minutos. É o necessário!

Lembrando que o tempo do seu Pastel na Airfryer varia de acordo com aquilo que você gosta, da massa mais clara você deixa menos tempo, para ficar mais douradinho deixe mais tempo na fritadeira.

O Pastel na Airfryer é particularmente minha receita preferida para fazer para preparar para mim e meus familiares. Sempre foi uma comida que agradou a todos.

Pastel na Airfryer

Vida mais saudável:

A noite do Pastel na Airfryer virou um evento na minha casa, preparamos uma enorme produção pois minha família é grande e o pessoal é cheio de fome. Aprendi muito rápido porque não tem segredo, no início pensava que era complicado de fazer, mas me enganei, é muito simples e rápido e com trabalho em equipe fica ainda melhor!

Quando comprei minha airfyer logo escolhi um modelo grande, que pudesse suportar toda a necessidade da minha família, que acima comentei que é bem grande. Comprei na esperança de consumir menos óleo e descobri que com ela eu comeria 75% a menos de óleo do que as comidas feitas no fogão.

Não pensei duas vezes e adquiri o produto, mas confesso que de início tive bastante medo dos alimentos que tanto gostamos ficar sem gosto, e nem crocante. Mas para minha sorte, me enganei.

Comecei a arriscar fazer diversas receitas, com a ajuda da modernidade, hoje é possível encontrarmos tudo no google, e quando comprei minha fritadeira não foi diferente. Logo fui pesquisar comidas gostosas para reunir a família e jantar.

Nosso costume aos finais de semana sempre foi fazer a noite do pastel, até que pesquisei como fazer pastel na airfryer e simplesmente amei!!!

pastel na air fryer

Pastel na Airfryer sequinho e gostoso:

O pastel carrega o fardo de ser um alimento muito gorduroso. Você vai na feira e vê eles fritando naquela frigideira que óleo fervendo, o pastel mergulhado no óleo. Depois que comecei a fazer pastel na air fryer eu não consigo nem ver essa cena que me embrulha o estômago.

Confesso que fiquei com um pé atrás de fazer Pastel na Airfryer e achar ele ficar duro e sem gosto, mas me surpreendi, o pastel fica simplesmente igual o feito no fogão, porém sem pingar aquele óleo fedido e nojento.

O melhor de tudo? É saudável.

Entenda o porquê começar uma vida mais saudável:

O Brasil é o país que está entre os que os habitantes mais sofrem de obesidade no mundo. Isso porque carregamos um péssimo costume de alimentação de alimentos gordurosos e prejudicais a saúde.

Parece besteira quando falamos que trocar o pastel feito no óleo quente pelo Pastel na Airfryer vai mudar sua vida? Parece, mas não é. Isso é só o primeiro passo para construir uma vida mais saudável, sem gordura e sem o uso do óleo com tanta frequência como fazemos.

Nada vai mudar se não dermos o primeiro passo, vá, compre sua fritadeira elétrica, invista na sua saúde e depois comece a fazer receitas. Você vai ver que vai acabar pegando gosto em pesquisar, ir ao mercado, fazer a lista de ingredientes e saber que está fazendo alimentos gostosos e sem gordura para você e sua família.

A mudança é necessária, não temos que esperar ser tarde demais, para conseguir. Qual sua desculpa agora? Enfrente ela e faça o que for necessário pelo seu bem. São costumes, difíceis da gente quebrar, crescemos assim.

air fryer

Vou contar um relato pessoal de exemplo:

Minha avó, tem o apelido de Dona Liza, você deve estar se perguntando o porquê do Liza? É por conta do óleo. Isso porque foi passado de geração em geração, ela reunia toda a família e fritava aquele monte de pastel escorrendo óleo pelo dedo quando íamos comer.

É uma delícia, mas não pensamos na bomba que estamos comendo e colocando para dentro do nosso organismo. Até o dia que meu tio resolveu presentear minha avó no Dia das Mães com uma fritadeira.

E ela começou a experimentar novas receitas e principalmente como fazer pastel na airfryer e a nossa noite do pastel mudou desde então. Ela começou fazer Pastel na Airfryer e aquela fumaça que ficava pela casa com cheiro de gordura acabou, aquelas queimaduras de óleo no braço dela também acabaram. Tudo ficou melhor e mais saudável. E nosso corpo agradece!

como fazer pastel na airfryer

Conclusão:

Está vendo como apenas um costume pode mudar em muitos aspectos? Só é necessário dar o primeiro passo. Compre sua fritadeira, procure como fazer pastel na airfryer que já ensinei acima, se arrisque e faça sua receita.

Tenho certeza de que não vai se arrepender, vai continuar sendo pastel, a diferença que um pastel saudável. Pastel na air fryer é só o primeiro passo, de uma receita para uma vida mais saudável. Mas, não pare por ai, você pode fazer o que desejar na sua Fritadeira, experimente!

 

Escrevemos outro artigo de Como fazer pastel na Air Fryer, clique no link! Lá tem outras dicas e receitas além de sugestões de recheios.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *