Fritadeira Eletrica Vale Mesmo a Pena? Saiba Tudo!

A Fritadeira Eletrica é uma das tecnologias mais avançadas no preparo de comida que já foram criados.

Aqui vão algumas perguntas feitas com frequência sobre a fritadeira:  Existe alguma forma de fazer frituras sem usar óleo? Como funciona as fritadeiras que não vão óleo? As fritadeiras são econômicas? Onde eu posso adquirir este equipamento? É possível ser saudável também com relação as gorduras?

No texto a seguir poderá entender um pouco sobre esse assunto que gera tantas dúvidas entre as pessoas.

Já é de conhecimento por todos os médicos que não apenas óleo vegetal, mas também qualquer outro tipo de óleo e gordura são extremamente prejudiciais para a saúde. Por causa de diversos fatores muito bem conhecidos, relacionados as doenças que ele pode gerar e também como a própria obesidade.

Por ser um ingrediente dispensável na alimentação das pessoas, muita gente se perguntou se é possível fritar sem usar óleo e a resposta vai te surpreender de uma forma que você nunca viu.

Entenda sobre a Fritadeira da Mondial

Também é conhecido que a Fritadeira Eletrica Mondial são equipamentos utilizados para a fritura de alimentos utilizando eletricidade ao invés dos fogões convencionais. O fato de utilizar a energia elétrica é algo muito bom e econômico, pois além de estar usando uma energia renovável, economiza na compra de gás de cozinha e evita o uso de fogo.

Além de tudo que o fato de não usar o fogão proporciona para todos uma maior segurança seja por não usar um gás extremamente inflamável ou até mesmo evitar acidentes como queimaduras seja por um adulto ou mesmo com crianças presentes na cozinha.

Associado a exercícios físicos e com uma dieta bem balanceada, a Fritadeira Eletrica Mondial que não vão óleo são um dos equipamentos que irão dar um toque a mais para te proporcionar uma vida cheia de saúde. O fato de ser saudável não significa comer mal, muito pelo contrário! Você irá ver que é possível sim abolir todo o óleo da sua vida sem deixar de comer os seus pratos preferidos.

Mondial - FT-07
Fritadeira Elétrica Big Fry 2.5L 127V, Mondial – FT-07

Quais são os tipos de Fritadeira Eletrica

Estes equipamentos começaram através da sua forma com óleo e com o avanço da tecnologia, houve a criação dos mais diversos modelos e tipos. Apesar da existência das fritadeiras com óleo, muitos médicos já recomendam a adoção daquelas sem óleo.

Assim será possível comer as mais diversas comidas que adotem a fritura sem peso na consciência de não estar tendo uma vida saudável.

A escolha dos modelos depende justamente de qual é a sua intenção e onde o equipamento será utilizado. Dependendo não apenas do tamanho da cozinha, mas também da sua cor, onde ela será guardada, se será usada na cozinha ou do lado de fora como por exemplo, do lado da churrasqueira.

Mas principal de tudo, a capacidade de cada equipamento, pois esse fator depende justamente da quantidade de alimento que você irá fazer já que fazer um pouco de comida só para algumas pessoas difere completamente de fazer o mesmo processo em larga escala.

Existem vários tipos e modelos das Fritadeira Elétrica. Uns utilizam óleo, outros já adotam uma situação mais tecnológica com relação ao ar, uns são menores, outros maiores, alguns são leves, outros pesados. Dentre todos os modelos existentes os mais conhecidos são:

Modelos de Fritadeira Eletrica que vão o óleo

As Fritadeira Eletrica com óleo são equipamentos capazes de fritar alimentos que nem as frigideiras no fogão tradicional, porém usando energia elétrica para isso. Esses equipamentos apesar de não precisarem do fogão, não são mais tão inovadoras, pois foram encontrados meios com o custo-benefício muito mais atrativo que levam em consideração segurança e saúde.

Estes equipamentos funcionam através do aquecimento do óleo através de uma resistência elétrica. Apesar desse método que aparenta ser inovador, acaba vindo a ser algo extremamente prejudicial também para o bolso do consumidor.

Para que seja possível esquentar a quantidade de óleo presente nesses equipamentos, é necessária uma quantia absurda de energia elétrica e isso será sentido na próxima conta de luz.

Estes modelos de fritadeiras possuem um fator extremamente preocupante relacionados a segurança. Além de todos os fatores, o uso de óleo quente pode ser um perigo para que ocorra algum acidente muito grave. Basta uma gota de água cair no equipamento para seja possível acontecer algum problema se houver uma pessoa próxima.

 

Modelos de Fritadeira Eletrica que não usam óleo

Já é sabido que Fritadeira Eletrica Mondial são utensílios capazes de fritar sem óleo. Para que seja possível realizar esta proeza, os equipamentos deixam o seu ar interno bem quente, isto é, o equipamento frita os alimentos utilizando ar e nada mais.

Esse fator é muito legal, pois você não está usando nenhum tipo de óleo prejudicial à saúde além de manter a textura e gosto das suas comidas preferidas.

O processo para fritar sem óleo pode parecer algo extremamente complexo, mas não é. O equipamento durante a preparação da sua comida aquece uma bobina interna de forma a levar o ar para temperaturas elevadas de forma extremamente veloz.

Após este feito é muito comum que as hélices presentes dentro do equipamento entrem em ação proporcionando que o ar se movimente de forma igual para que seja possível fritar o alimento de todos os lados igualmente.

Fritadeira sem óleo, Cook Fryer
Fritadeira sem óleo, Cook Fryer, 110v, Preto, Cadence

Fritura sem óleo quente

Muitos podem pensar que esse método não é fritura e sim um assado devido o cozimento ser realizada por um ar quente, porém isso não é verdade! As Fritadeira Eletrica cozinham o alimento chegando a sua temperatura de preparo de forma incrivelmente rápida e isso frita os alimentos diferente dos assados convencionais nos fornos elétricos que faz isso de forma lenta, porém ideal para outros processos de preparo.

Estes modelos de fritadeiras possuem um sistema de segurança extremamente importante, pois não tem como acontecer nenhum tipo de acidente. É impossível causar alguma queimadura, pois além de ter um sistema extremamente selado para que ocorra a fritura usando o ar quente, o equipamento não utiliza óleo quente em sua composição.

Solte a criatividade! O processo de fritar usando ar quente não é usado apenas para preparar pratos que necessitam de fritura como batatas, nuggets ou até mesmo coxinhas. Por não utilizarem o óleo, ela pode ser usada para o preparo de outras receitas, pois esse processo proporcionou uma nova forma de preparo de suas comidas.

Quais são as vantagens e desvantagem ao utilizar cada uma dessas Fritadeira Eletrica Mondial?

As fritadeiras sem óleo vêm para resolver todos esses problemas já citados. Além de proporcionar uma maior economia relacionada a compra de óleo já que ela não existe aqui, também acaba proporcionando um menor gasto relacionado a eletricidade.

O ar é algo bem mais fácil de esquentar em comparação ao óleo e isso faz com que o equipamento gaste extremamente menos energia. Ademais, após o preparo, existe um timer interno que desliga o processo da máquina para que não apenas evite a queimação da comida, como também ajuda a economizar muito mais energia.

Além do custo-benefício das Fritadeira Elétrica que não usam óleo tem também a praticidade que está no fato de você poder preparar suas comidas sem ao menos se preocupar em queimar. As Fritadeira Eletrica Mondial possuem um timer embutido que dispara após o término do preparo. Agora é possível fazer outras coisas da sua vida sem ao menos se preocupar com a cozinha.

Outra preocupação que foi deixada de lado com as Fritadeira Eletrica sem óleo está justamente no fato de que ela não faz sujeira. Por usar o ar como sua principal fonte de fritura, ela não suja muito e, por isso, é extremamente fácil de limpar.  Com uma facilidade de retirar peças como a bandeja, é muito fácil removê-las para fazer uma simples limpeza com água e sabão.

Um fator curioso das fritadeiras sem óleo está justamente no seu peso. Por ser um equipamento relativamente pequeno e prático, é fácil realizar o transporte para outros lugares e tudo que você precisa é uma tomada e criatividade para o preparo das suas comidas.

Após o uso essa situação também favorece uma facilidade em guardar esse equipamento, pois agora é possível levar ele caso faça alguma viagem ou até mesmo durante alguma visita em algum momento especial para que seja possível preparar nos mais diversos lugares.

Arno, BFRY
Arno, BFRY, Fritadeira Elétrica sem óleo AirFry Super, 127V, preto

Os maiores problemas no uso do óleo

As frituras feitas com óleo trazem a falta de praticidade, gastos e acima de tudo um cheiro extremamente característico nas residências. Após fazer frituras o odor é duradouro e demora muito para sair. Com as Fritadeira Elétrica que não usam óleo esse problema não existe mais, pois o único cheiro que irá sentir é justamente o da sua comida sendo preparada.

Além dos problemas já citados anteriormente relacionados ao uso de óleo pelos equipamentos que utilizam esse composto nocivo para realizar suas frituras, seja ele devido ao impacto da saúde ou pelo preço do excesso de energia elétrica, existem outros fatores que mostram a desvantagem de usar os equipamentos que dependem do uso de óleo para funcionar.

Somando a todos os gastos ainda existe o preço do óleo. A capacidade desses equipamentos não são poucas e isso acaba fazendo com que as pessoas utilizem mais óleo do que precisa.

Além disso, muitas vezes será necessário realizar a troca desses compostos seja por sujeira ou até mesmo por ter usado tantas vezes e todos esses fatores acabam vindo a pesar no bolso do consumidor final que será obrigado a ir mais vezes no mercado gastando com um item que pode ser substituído.

As frituras feitas com óleo além de trazerem os problemas já conhecidos com o cheiro, também trazem fumaça. É muito comum ao realizar tais feitos a casa estar repleta de fumaça. Com as fritadeiras sem óleo esse problema não existe mais de forma a tornar a casa um ambiente mais acolhedor durante o preparo dessas comidas.

Acabou o problema de precisar deixar a casa inteiramente aberta para que não apenas a fumaça, mas também o cheiro possa sair dali ou até mesmo o problema de limpar uma coifa, paredes ou mesmo o fogão devido a sujeira que o uso de óleo em frituras proporciona.

Arno, BFRY
Arno, BFRY, Fritadeira Elétrica sem óleo AirFry Super, 127V, preto

Um mundo novo na culinária com a Fritadeira Eletrica

Você não precisa perguntar para um chefe de cozinha renomado para saber que o processo de fritar é um dos mais importantes na culinária, basta perceber que qualquer pessoa que esteja em uma cozinha irá te falar isso.

Então como é possível ser saudável, já que por toda essa review é mostrado que não apenas o óleo, mas também a gordura fazem mal para a saúde? Essa revolução no preparo de frituras usando o ar quente veio para responder essa pergunta.

As Fritadeira Eletrica sem óleo podem ser usadas para o preparo dos mais diferentes tipos de prato. Seja desde uma bisteca ou até mesmo salgadinhos, ela está lá para tirar o óleo da sua vida de uma vez por todas. Muitos podem pensar que isso tira toda a textura e gosto do prato, mas estou aqui para te alegar que não.

Eu era como você, cético com relação a fritar sem óleo, porém, após ter adquirido esse equipamento fiquei admirado com a possibilidade de fazer pratos sem nenhuma quantidade de óleo. Respeitando o tempo de preparo de cada um dos pratos com o timer para te auxiliar com isso e a forma de preparar os pratos, o gosto e textura vão continuar incrivelmente o mesmo.

Além de todos os preparos relacionados a fritura, os mais diferentes tipos de chefes de cozinha estão aprendendo e reaprendendo a usar as Fritadeira Elétrica sem óleo. O cozimento com o ar quente da forma que só esses equipamentos fazem trouxe um novo processo para cozinha, pois além de fritar tem como fazer outros tipos de pratos com ele.

Solte a criatividade! É possível inventar ou reinventar pratos extremamente gostosos e de forma bem saudável. O limite desses equipamentos está justamente na sua criatividade e vontade de querer preparar algo novo.

 

Que tal preparar um delicioso Bolo na Airfryer? Clique no link e aprenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *