Fritadeira AirFryer Super Inox IFRY Arno

Para ajudar quem também está na dúvida entre as airfryers da Arno, nós testamos todos os modelos da nova linha para responder se ela é realmente vale a pena no meio de tantas opções no mercado. Depois da nossa bateria de testes, ficou claro que a Arno Airfry Super BFRY é a melhor fritadeira para a grande maioria das pessoas e muito competente para enfrentar a concorrência.

Esse tipo de modelo deixou boas supresas durante os testes, porque apesar da Arno Airfry Super BFRY possui o maior tamanho da sua linha, na prática não é bem isso o que acontece. Ela é a maior, só mesmo em capacidade, e quase do mesmo tamanho que o modelo PFRY que vamos falar depois.

Fritadeira AirFryer Super Inox IFRY Arno

A Super IFRY é a mais versátil que tem e competente de todas, porque em um mercado em que praticamente todas as airfryers ocupam um espaço bem significativo em sua pia ou no armário da cozinha, ela pelo menos tem uma maior capacidade de uso para justificar este grande espaço extra.

Um teste que sempre usamos para ter uma maior dimensão real da capacidade de uso na prática é a batata frita congelada. Colocamos o alimento da mesma maneira e comparamos, e assim pudemos perceber que por ter um cesto mais largo, ela consegue ter 11,93% mais capacidade que a Moderna PFRY e 80% quando comparamos com a outra Compacta CFRY.

Felizmente, ela não apenas consegue fazer o preparo e de mais alimento de uma só vez, quanto executa bem na hora do preparo. Com os 450g de batatas que couberam em seu cesto durante esse teste, pudemos perceber uma boa uniformidade, sem ter batatas queimadas e outras cruas. Se você colocar muito mais alimento, cabe, mas o preparo não vai ficar tão bom.

Fritadeira AirFryer Super Inox IFRY Arno

Um dos fatores que ajuda nesse cozimento mais uniforme é o seu cesto ser mais largo, que aproveita melhor o tamanho da fritadeira, e a distância certa do alimento para o grill, fonte de calor.

Como toda a linha da Arno, ela é desligada quando retira o cesto, e não liga se não estiver encaixado de forma correta. Porém, não encare isso como algo que passe segurança para crianças, porque todo o resto continua quente e é possível encostar diretamente no grill que está no topo da parte interna. Isso acaba evitando que ela fique mal encaixada e tenha uma vedação inadequada.

O cesto consegue também ser aberto facilmente, sem aquele encaixe desnecessariamente justo, que bagunça todos alimentos que você pode tentar deixar espaçado.

No fundo do cesto existe uma grade removível que fica distante do fundo, dando mais espaço para a gordura escorrer. Infelizmente, esse modelo não traz outros tipos de acessórios, então se você quiser fazer algo bem mais elaborado, vai precisar comprar uma forma ou grelha avulsa.

O design dela é muito discreto, e ainda existe o modelo em inox se você quiser que combine melhor com a sua cozinha. Assim como praticamente todas as airfryers, tem a tomada mais grossa de 20A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.