Frango na Airfryer: Aprenda como Preparar e Tenha uma Vida mais Saudável!

Você sabia que é possível fazer frango na airfryer? Hoje eu vou ensinar para vocês como é possível fazer um prato queridinho dos brasileiros de forma extremamente saudável, já que na receita não vai nem um pingo de óleo. Porém sem perder a sua crocância e gostosura durante o processo.

Além de não prejudicar a sua saúde e de sua família, tirando totalmente a gordura dos alimentos, também vai deixar sua cozinha limpinha, sem respingos de óleo pelo fogão e pelo chão e sem aquele cheiro desagradável de fritura.

Vamos aprender fazer frango na airfryer? Vem comigo!

Como fazer frango na airfryer

Para que seja possível fazer frango na airfryer na sua casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de sobrecoxa, bom, eu estou usando sobrecoxa, porém você pode usar qualquer parte do frango que você prefira, pois não vai perder nem um pouco de seu sabor e textura;
  • Sal a gosto;
  • Uma colher de alho picado para dar um sabor, aquele tempero de casa de mãe;
  • Temperos a gosto, aqui solte a sua criatividade durante o preparo. Eu usei nele o orégano, porém você pode usar qualquer tempero o que você deseja seja tomilho, alecrim, salsa, cebolinha dentre outros que você deseje. Solte a sua imaginação;
  • Legumes a gosto também. Para dar todo o incremento ao prato. No meu caso eu utilizei cenoura e pimentão, para dar cor e sabor ao prato;
  • 2 cebolas;
  • Pimenta sempre é bem-vinda, no meu caso;
  • 2 tomates.

Modo de preparo do frango na airfryer

Para que seja possível fazer frango na airfryer, você precisa temperar o frango usando o sal, pimenta, alho (os temperos que você separou a seu gosto).

Após fazer isso, reserve o frango e faça a próxima etapa. Pique todos os legumes junto com a cebola e o tomate.

Coloque todos esses itens que você picou ajeitados na forma da Airfryer e, em seguida, cubra com os pedaços de frango, que você separou logo no começo da receita.

Em seguida, coloque as batatas cortadas num recipiente e você utilizou para temperar o frango. Enquanto você faz as próximas etapas, as batatas pegam todo o sabor do tempero que você utilizou na ave.

Em seguida, coloque as batatas por cima do frango e ligue a fritadeira Airfryer em 180° por 15 minutos. Após esse tempo é recomendado que você vire o frango e deixe mais ou menos entre 30 e 40 minutos na sua fritadeira. Cuidado para não passar esse tempo e queimar o frango.  Viu só como fazer frango na airfryer é fácil!

frango na air fryer
Frango na Air fryer

Tenha uma vida mais saudável preparando frango na airfryer

Quando eu vi que era possível comer alimentos cada vez mais saudáveis sem precisar perder a textura e consistência deles, eu não pensei 2 vezes em adquirir uma fritadeira Airfryer. Tudo isso veio de uma ideia em abolir completamente qualquer tipo de gordura nessa casa. É possível viver bem, comendo bem e sem perder a qualidade dos alimentos.

Com as fritadeiras Airfryer é possível diminuir o consumo de gordura em quase 75% comparado com as comidas feitas no fogão, eu fiquei pasma. Tudo isso porque a gordura faz muito a saúde, ela é a grande vilã das doenças cardíacas, entre outros problemas sérios de saúde.

Eu sei o que você deve estar pensando. Poxa as comidas feitas na Airfryer mantêm a textura, sabor e crocância que aquelas feitas no fogão convencional? Bom, eu te respondo: Sim e muito melhor! Eu sei disso porque pensava assim como você, porém quando eu fui testar a nova fritadeira bem receosa, percebi que tudo isso era uma delícia.

Quando percebi isso comecei a ir atrás de diversas receitas para fazer na fritadeira. Bom, essa receita de frango na airfryer é uma das queridinhas aqui para sábado à noite. Saiba que muitos me perguntam qual é o segredo para fazer comidas tão gostosas e sem nenhum tipo de óleo no prato feito. Todos aqui adoram as receitas feitas nessa fritadeira, isso é bom.

Como fazer frango na airfryer
Como fazer frango na airfryer

Uma das melhores receitas: Frango na air fryer

Todos nós sabemos como é ter uma azia depois de comer uma porção de frango. Esse problema vem justamente da ingestão de óleo, pois alimentos muito gordurosos geram essa sensação desconfortável.

Além de ter uma vida mais saudável, você poderá desfrutar de um belo frango sem se preocupar com a sua saúde, pois frango é uma comida extremamente saudável que é usado por muita gente. Então, saber como fazer frango na air fryer é uma das principais chaves para poder ter uma vida bem mais saudável evitando doenças.

Além de comer comidas saudáveis você pode aproveitar e fazer exercícios. Tire esse peso da consciência de comer com o receio de engordar, pois agora você poderá se exercitar sem o remorso de comer um Belo frango no final do dia.

O que eu posso concluir com a minha experiência usando Airfryer?

Você deve saber, assim como eu, que gordura pode gerar doenças como obesidade, colesterol e como citei acima problemas no coração. Eu sempre gostei de frango frito, porém morria de medo de prejudicar minha saúde. Mas depois que comecei cozinhar na airfryer, minha vida mudou.

Seja criativo invente! Além do frango você pode fazer qualquer tipo de prato que antes você faria usando óleo no fogão. Por que continuar prejudicando a sua saúde se agora existe tecnologias que farão você comer muito melhor do que você um dia já comeu? Eu fiz essa compra e até hoje não me arrependo nem um pouco de ter adquirido essa fritadeira.

Tenha certeza de que você está comendo muito bem assim como todas as pessoas ao seu redor, pois você comerá o mesmo frango só que extremamente mais saudável por não conter nenhum tipo de óleo. Tenha uma vida mais saudável comendo bem e com qualidade.

Espero que você tenha gostado de aprender Como fazer frango na airfryer! Até a póxima receita!

 

Veja também Peixe na Airfryer, você vai gostar!

 

FRANGO : a carne do frango ficará mais macia se você ao temperar, ou durante o cozimento colocar uma pitada de fermento em pó ou o bicarbonato de sódio. Outra dica é a gordura que cai ou sobra na assadeira fica deliciosa ao ser usada em caldos ou sopas. Congele e use quando quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *