Bolinho de Arroz na Airfryer – Receitas, Dicas e Modo de Preparo

Se você tem sobras de arroz em casa e não sabe o que fazer com elas, saiba que hoje trago uma ótima sugestão o Bolinho de arroz na Airfryer muito fácil, prático e sem nenhuma adição de óleo.

Sem dúvidas uma das melhores receitas para utilizar as sobras de arroz é fazer os bolinhos de arroz, ele agrada a todos e é um jeito diferente e muito gostoso de reaproveitar aquele arroz feito no dia anterior e assim também evitar o desperdício de comida.

Como sabemos o bolinho de arroz tradicional é frito em uma panela cheia óleo o que não faz muito bem à saúde não é mesmo? Mas saiba que existe uma alternativa muito saudável pois é feita sem adição de óleo na airfyer, sim é possível fazer essa receita nesse tipo de fritadeira.

Hoje você vai aprender como fazer bolinho de arroz na Airfryer para acompanhar suas refeições e dicas importantes. Vamos a receita?

Bolinho de arroz na Airfryer – Receita simples

Essa é uma receita muito simples e fácil de preparar, não tem erro basta seguir o passo a passo que será apresentado aqui e você verá como vai dará certo.

O bolinho de arroz na air fryer é uma das muitas receitas que podem ser preparadas na fritadeira sem óleo, mas que muita gente não sabia que podia ser feita, esse bolinho fica muito gostoso e com toda certeza vai agradar a todos. Confira:

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de arroz cozido (pode ser o que você tiver na geladeira, branco, integral, 7 grãos)

– ½ xícara (chá) de queijo ralado

– ½ xícara (chá) de leite

– 2 colheres (sopa) de salsinha picada

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– ½ xicara (chá) de amido de milho

– 3 ovos inteiros

– 1 xícara (chá) de farinha de trigo

– Sal e pimenta a gosto ou qualquer outro tempero de sua preferência

aifryer

Como fazer bolinho de arroz na airfryer – Modo de preparo:

Antes de tudo aqueça a sua airfryer por cerca de 5 minutos a 180° de temperatura.

Enquanto isso misture muito bem todos os ingredientes em um recipiente até que forme uma massa consistente mais ainda grudenta, e faça os bolinhos modelando com as mãos e com o auxílio de uma colher (de sopa).

Quando a fritadeira sem óleo estiver aquecida é só colocar os bolinhos dentro da cesta e pincelar cada um deles com um pouquinho de azeite e ajustar o timer para 15 minutos a 180°.

Após esse tempo seu bolinho de arroz na air fryer estará pronto, sequinho, saudável e muito saboroso, você pode servir simples assim, com molhos ou maionese temperada, como preferir.

Dica do bolinho de arroz na airfryer: para que os bolinhos fiquem ainda mais crocantes por fora é só achar as bolinhas no cesto da airfryer, assim eles assam, ficam tostadinhos e com aquela casquinha que faz “croc-croc” a cada mordida.

E para fazer uma versão livre de glúten substitua a farinha de trigo pela farinha de grão de bico ou qualquer outra sem glúten.

bolinho de arroz na airfryer
Bolinho de arroz na airfryer

Bolinho de arroz na airfryer – Com recheio

Essa é outra receita de bolinho de arroz na airfryer muito fácil, prática e rápida e você pode fazer hoje mesmo com o que tiver disponível em casa no momento e assim transformar as sobras de arroz, temperos e legumes em petisco delicioso e de preparado de forma saudável.

Depois de conhecer essa receita você nunca mais vai querer fazer bolinho de arroz da forma convencional cheia de óleo, confira:

Ingredientes:

 – 2 xícaras de arroz cozido (o que tiver disponível ou de sua preferência de arroz branco á arroz à grega por exemplo)

– ½ xícara de farinha de trigo (podendo substituir por fécula, panko, amido, farinha de arroz, aveia etc.)

– 2 ovos inteiros

– Salsinha, cebolinha, ervas-finas, orégano, sal, pimenta do reino (os temperos que você tiver em casa e preferir)

– 1 xícara de chá de recheio (aqui usamos linguiça calabresa, queijo coalho, e azeitonas (abaixo seguem outras opções)

Como fazer bolinho de arroz na airfryer
Como fazer bolinho de arroz na airfryer

Opções para recheio do bolinho de arroz na air fryer:

 Você poderá usar também carne, salsicha, frango, linguiça, legumes, queijos, frios, ervas, sobras de peixes, de aves ou de carnes, atum ou sardinha em lata, enfim as opções são diversas use o que você mais gostar ou tiver a mão no momento.

Modo de preparo do bolinho de arroz na airfryer com recheio:

 Antes de tudo escolha a opção de recheio que você vai usar para o seu bolinho e triture levemente, após isso junte o recheio e os demais ingredientes em uma tigela e misture bem.

Depois disso umedeça as mãos com água e com a ajuda de uma colher de sopa faça bolinhas modelando com as mãos e coloque-as em uma assadeira ou prato.

Após esse processo pré-aqueça a sua airfryer por cerca de 5 minutos a 200º de temperatura quando a fritadeira já estiver aquecida é só distribuir os bolinhos no cesto programando o tempo de preparo ara 15 minutos a 200° e pronto o seu bolinho de arroz na airfryer vai ficar douradinho e crocante por fora.

Na hora de servir opte por molhinhos que você tiver fácil em sua geladeira.

 bolinho de arroz na air fryer
Bolinho de arroz recheado na air fryer

CLIQUE NO LINK E COMPRE DIRETO COM O FABRICANTE

Dicas bolinho de arroz na airfryer: Se você gostar do arroz mais trituradinho e menos aparente no bolinho é só passar todo os ingredientes no multiprocessador para que se misturem.

Outra dica legal é que você pode guardar esses bolinhos no congelador e prepará-los mesmo congelados na sua airfryer.

Viu só como é possível e muito fácil preparar bolinho de arroz na airfryer sem precisar óleo, sem cheiro de fritura pela casa e sem respingos de gordura, se você tem um airfyer na sua casa não perca mais tempo e faça essas receitas e arrase nos lanches.8

Espero ter ajudado e que você tenha gostado! Até a próxima receita feita na airfryer!

Aprenda fazer Peixe na Airfryer sem sujeira e nem cheiro de fritura!

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *