Batata doce na Airfryer: Dicas, Receitas e Muito Mais! Confira!

Vamos ensinar nesse artigo como você pode preparar uma deliciosa Batata doce na Airfryer. Essa receita serve tanto para lanches rápidos e também para acompanhamentos em pratos mais “chiques”.

Tenho certeza que qualquer pessoa conseguirá preparar a receita aqui descrita, sem nenhum problema. Procuramos colocar um passo a passo simples e detalhado de como você poderá preparar esse lanche.

Antes de falar sobre a receita, precisamos colocar algumas coisas abaixo, porque afinal de contas esse chips poderia ser preparado em outros equipamentos e até mesmo em uma simples frigideira, não é mesmo?

Como funciona o sistema de uma Air Fryer?

Para você entender o motivo pelo qual você deveria optar por fazer a receita de Chips de batata doce na airfryer é compreender como ela funciona, dessa forma você vai entender o que diferencia uma fritadeira elétrica de uma frigideira, por exemplo.

Diferentemente das fritadeiras convencionais que utilizam óleo, a air fryer não necessita de óleo para preparar os alimentos. Você apenas precisa liga-la na energia e ver a mágica acontecer.

Um ar quente é gerado e ele circula em torno dos alimentos em alta temperatura. Dessa forma, o cozimento acontece. O mais incrível é que o sabor dos alimentos são preservados e os seus valores nutricionais também.

Por exemplo, abaixo você vai aprender como batata doce na airfryer e quando colocar em prática a receita, perceberá que toda a “crocância” é mantida.

air fryer

Fazer o Chips de batata doce na airfryer é mais saudável?

Por não utilizar óleo, a batata doce feita e uma fritadeira elétrica é muito mais saudável. Só para você entender como funciona o processo de um alimento imerso no óleo é que ao atingir uma certa temperatura, o óleo é modificado e transforma-se em gordura saturada.

Essa gordura saturada, comprovadamente faz mal à saúde. Portanto é de se pensar ao optar por fazer os alimentos em óleo e não em uma air fryer. Cuidar da sua saúde e da saúde de quem você ama deveria ser prioridade.

Várias doenças cardiovasculares e até mesmo o colesterol alto pode ser evitado se você optar por uma alimentação balanceada e saudável. O Chips de batata doce na airfryer é delicioso e uma ótima opção saudável para o seu dia a dia.

Chips de batata doce na airfryer
Chips de batata doce na airfryer

Como fazer batata doce na airfryer?

Só para constar, há diversas maneiras de se preparar a batata doce na airfryer. Abaixo vamos trazer apenas uma das muitas receitas possíveis. Há uma variedade enorme de opções. Confira abaixo algumas:

Batata doce palha: Se você é daqueles que amam um strogonoff ou um cachorro quente e gostam de uma batata palha para acompanhar, aqui está uma alternativa deliciosa e saudável. Muito simples de ser feita.

Batata doce frita em pedações e temperada com páprica: aqui trata-se de uma maneira muito simples e sem necessidade de muito preparo. Basta cortar a batata doce em pedaços maiores e temperar com sal e páprica. Aqui fica a gosto se prefere páprica doce ou picante.

Batata doce rustica: esse é o tipo de receita ideal para petiscos. Você simplesmente fatia grossamente e tempera da maneira como desejar. Fica uma delícia e é ótima para visitas!

Batata doce rustica e temperada com açafrão: Cortando em pedaços mais grossos e temperando com açafrão, você terá uma ótima opção para lanches rápidos. Fica delicioso e é fácil de fazer!

Batata doce com outros legumes: basta preparar os outros legumes da mesma maneira como faria em uma panela. Claro que a diferença é que você não precisa colocar óleo. Basta colocar uma colher de azeite e os temperos. O delicioso é que a batata pega o “gostinho” dos outros legumes e fica maravilhoso!

Portanto há uma imensidão de como fazer batata doce na airfryer e que ficam deliciosas na fritadeira elétrica e que podem ser feitas em uma airfryer. Tenho certeza que você nem sentirá falta do pão no seu café. Vale muito a pena!

como fazer batata doce na airfryer
Batata Doce Rústica na Airfryer

Ingredientes para o Chips de batata doce na airfryer

Finalmente falaremos sobre a receita que prometemos abordar nesse artigo. Essa receita tem se tornado bem famosa, principalmente no meio fitness, por ser saborosa e saudável.

Primeiramente você precisa separar os ingredientes que vai usar na sua receita. Vamos fazer os ingredientes necessários para uma receita pequena que atende 2 pessoas. Para fazer uma receita maior, basta aumentar os ingredientes proporcionalmente.

Para o Chips de batata doce na airfryer você vai precisar de 1 batata doce, 1 colher de sopa de azeite de oliva (opcional), 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de oréganos (opcional), 1 colher de chá de páprica picante ou doce e 1 colher de pimenta do reino moída.

Vale ressaltar que se houver outros temperos que você gosta de usar nas suas receitas, pode acrescentar para temperar a batata. O que estamos fazendo aqui é apenas trazendo a base e a ideia inicial.

Batata doce na Airfryer
Batata doce na Airfryer

Passo a passo simples para fazer a receita de Chips de batata doce na airfryer

Abaixo está o passo a passo detalhado para você fazer a receita. Tenho certeza que não ficará dúvidas. A receita é simples, prática e fica pronta rapidamente, por isso é uma ótima opção para lanches rápidos.

  1. Comece descascando a batata. Se ela for uma batata grande, corte em duas ou três partes para facilitar no manuseio do preparo.
  2. Usando um fatiador, corte a batata em fatias finas. Indicamos que esse processo seja feito com um fatiador porque dessa forma fica na mesma espessura.
  3. Tempere as batatas com os temperos que listamos acima. Simplesmente misture-os com a batata. No caso do azeite, é indicado porque ela não fica ressecada, mas também é possível fazer sem o azeite.
  4. Coloque algumas fatias no cesto e cozinhe por cerca de 8 minutos. A temperatura pode ser em torno de 180°. É indicado colocar apenas algumas fatias no cesto. Fica melhor o preparo dessa forma.
  5. Depois desse tempo está pronta o seu delicioso Chips de batata doce na airfryer. Uma receita que você pode fazer de maneira simples e com ingredientes baratos!

Fica aqui nossa excelente dica de lanche e espero que tenha ficado bem explicado como fazer batata doce na airfryer. Experimente fazer e se você ainda não tem uma airfryer, é a hora de adquirir uma! Vale muito a pena!

Faça também Pastel na Airfryer, clique no link!

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *